A Liga dos Super-heróis
- pelegrincecilia
- 21 de mar. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2020
Jo 20,19-31
Autora: Cecília Pellegrini
Na Sala da Liga dos Super-heróis uma reunião foi marcada. Super-Homem disse: - Eu sou o primeiro a chegar na Sala da Liga dos Super-Heróis.
Ele nem bem terminou de falar e o Homem e a Mulher Aranha chegaram.
Os três amigos heróis se cumprimentaram, com um gesto que era o código da Liga, bradando: - Na defesa do bem e da paz!!!
Super-Homem falou satisfeito: - Que bom que todos estão chegando.
Eram Batman e a Mulher Maravilha chegando, cumprimentando com os mesmos gestos: - Na defesa do bem e da paz!
- Fechem tudo porque o nosso esconderijo não pode ser descoberto, ordenou o Super-Homem.
A Mulher Aranha, o Batman e a Mulher Maravilha apertaram alguns botões nas inúmeras máquinas existentes na sala da Liga dos Heróis e tudo foi trancado.
Homem Aranha falou: - Tudo fechado, podemos iniciar a nossa reunião secreta.
- Vocês sabem que precisamos continuar com o objetivo dos Super-heróis, que é a defesa do bem e da paz. Explicou o Super-Homem.
Todos os heróis gritaram: - É a luta do bem contra o mal!
Enquanto estavam reunidos, o chefe da liga apareceu atrás deles. Quando o notaram e o viram ficaram maravilhados, dizendo: - Grande Chefe da Liga!
O Chefe, então, os saudou: - Na defesa do bem e da paz!
Todos responderam: - Na defesa do bem e da paz!
A Mulher Maravilha exclamou: - Você está vivo!
O Chefe explicou: - Eu vim para dizer que estarei sempre com vocês. Não desistam de permanecer no caminho da verdade, de fazer apenas aquilo que é certo.
Todos responderam afirmativamente: - Claro, sim, lógico, conte conosco!
Mais uma vez fizeram o gesto da Liga e gritaram: - É a luta do bem contra o mal!
Enquanto falaram e gesticularam, o chefe desapareceu.
Super Homem avisou: - Vejam, o chefe já se foi.
Homem Aranha observou: - Como ele estava bem!
- Ele me animou ainda mais! Disse a Mulher Maravilha.
Nisso entrou o Homem de Ferro voando, todo desajeitado... quase caiu: - Cheguei!
Todos pontuaram: - Atrasado!
Homem de Ferro olhou no relógio de pulso: - Pois é, um bocadinho atrasado, mas basta vocês me contarem o que já discutiram que rapidão engato na conversa.
Batman contou a novidade: - O Chefe da Liga esteve aqui.
Mas o Homem de Ferro não acreditou: - O quê? Como assim, o poderoso chefão esteve aqui? Por acaso vocês beberam água com kriptonita? Vocês não estão falando coisa com coisa.
- É verdade, ele esteve aqui e nos disse para continuarmos na luta pelo bem e pela paz. Afirmou o Homem Aranha.
Porém, o Homem de Ferro não acreditou e até zombou: - Hum, hum, ele que estava morto, que eu vi enterrarem, apareceu assim, Sxuuuuu.
Todos confirmaram: - Isso mesmo!
- Que mentira, que lorota! Conta outra porque essa piadinha foi sem graça e de mau gosto. Falou o Homem de Ferro.
Super Homem retomou o objetivo da reunião: - Bem, amigos da Liga dos Super Heróis, o motivo desta reunião era para saber se todos iriam continuar lutando pela paz, agora que o chefe não está mais conosco.
A Mulher Maravilha confessou: - Eu vim disposta a sair da Liga, mas diante do que vimos aqui nessa sala, o próprio Chefe nos pedindo para continuar, acredito que a nossa resposta já foi dada, não é?
Todos, com exceção do Homem de Ferro, gesticularam e deram o grito de guerra da Liga: - Claro! Na defesa do bem e da paz.
Batman observou que o Homem de Ferro não compactuou com o grupo e perguntou: - Você não vai nos ajudar nessa luta?
Ele respondeu: - Caros amigos Super-Heróis, vejo que vocês já se decidiram, mas eu não acredito que o Chefe esteve aqui. Comigo não é assim não; basta vocês contarem uma historinha, inventarem uma ceninha e já tem minha ajuda.
Super-Homem já sem paciência: - Mas já te contamos a verdade umas dez vezes.
Todos falaram: - O chefe esteve aqui!
Só estavam perdendo tempo porque o Homem de Ferro estava irredutível: - Mas comigo a coisa é diferente: eu preciso ver, tocar, apalpar, apertar entenderam? Eu só acredito vendo, vendo e tocando, tocando e apalpando...
Enquanto ele foi falando o chefe apareceu, mas ele estava virado tocando nos amigos super-heróis. Achando que o chefe fosse apenas mais um dos super-heróis, o Homem de Ferro foi falando e apalpando o chefe, de baixo para cima, e quando viu seu rosto... ficou espantado, continuando a tocar em seu corpo: - Che-Chefinho! Você está tão bem, vivinho da silva?! Agora eu acredito, agora eu acredito!
O Chefe alertou: - Ah! Então você acredita porque me viu, né? Felizes serão as pessoas que acreditarão que eu estou vivo, sem precisar ficar me vendo, me tocando.
Muito envergonhado, o Homem de Ferro reconheceu: - Pô chefe, agora fiquei com vergonha porque eu agi como muita gente, que pensa que você está mortinho, mortinho.
Homem Aranha disse: - O que vai sempre nos unir ao Chefe é a fé que temos Nele.
E a Mulher Maravilha completou: - É... Ele que nos orienta e dá sentido a nossa vida.
O Homem de Ferro se conscientizou, aprendeu e enquanto estava falando, o Chefe desapareceu da sala: - Agora eu entendi tudo! Se você luta pelas coisas certas, se você trata todo mundo bem, se você não briga, se ajuda, partilha é porque acredita na Vida. Aí você também é um super-herói porque luta por um mundo melhor.
Todos os amigos fizeram o gesto e deram o grito de guerra da Liga: - Na defesa do bem e da paz!
E assim terminou mais uma reunião e cada super-herói saiu da sala voando, para lutar pela Paz.
Comentarios